terça-feira, 4 de janeiro de 2011

À espera do meu pequeno milagre...

Oi pessoal, como vai?

Depois 5 longos meses sem ter tempo nem pra pensar em atualizar meu blog (e confesso, sem vontade alguma tb), eis que surge uma nova e maravilhosa notícia: estou esperando um bebê!!

Agora, tenho milhões de motivos pra escrever aqui... Até pq tenho estado super envolvida com essa grande emoção, e todos os dias, busco novas informações sobre o meu filhote; seu desenvolvimento; o que está mudando nele, em mim, no Papai e demais pessoas que estão acompanhando esse momento; como será o parto; o nascimento; o futuro; etc...

Então uma grande amiga sugeriu "Rô, pq vc não volta a escrever no blog, assim um dia seu filho/a poderá ler como foi sua gravidez, vai ser uma delícia...", e a sugestão foi mais que aceita! Eis-me aqui novamente!! rsrs


Vou contar um pouquinho de como tudo isso começou, pra que vc possa ler um dia, filho/a...

Toda essa transformação em minha vida começou na verdade em Outubro de 2010, mês em que meu bebê foi gerado, num momento de muito amor.

Logo no início de Dezembro, comecei a sentir enjôos (dos meus perfumes e até os do meu marido), poliúria (fazia muitooooo xixi em pequenos espaços de tempo), náuseas, meus seios pareciam estar maiores que o normal  (se é que isso era possível, pois já são enormes!! rs), e num estado "febril", pegando fogo literalmente, e eu tb estava bem mais sensível emocionalmente. A soma de todos esses fatores tinha um único nome pra mim: CALOR! rs.

Sim, o mês de Dezembro estava muito quente na minha cidade, Campinas/SP, e pra uma mulher que usava anticoncepcional injetável regularmente e menstruava normalmente, o nome só podia ser calor!

Na noite de 11 de Dezembro, estava no HC da UNICAMP fazendo um plantão noturno, tinha a sensação de mal estar, como se estivesse com a pressão baixa, suando muito frio, apática para o trabalho, e com aquele enjôo terrível que passara a me acompanhar nos últimos dias. Duas supervisoras perguntaram o que eu tinha, e mais uma vez respondi "Deve ser o calor!". Uma delas, até sugeriu aferir minha pressão arterial, e depois disse pra eu ir embora, mas no lugar disso, fui pra cantina jantar (quase meia-noite!), pensando que o mal-estar poderia ser uma hipoglicemia talvez.

Ao fim da refeição, senti-me bem melhor, com mais ânimo, e voltei ao trabalho... Lá pelas 2 da madrugada, o enjôo voltou, e um pouco depois fui ao banheiro e coloquei tudo pra fora. Depois, tive um período curto de mais ou menos uma hora e meia pra descansar, e deitada no colchãozinho numa salinha da UTI, pensei "O que será que eu tenho?? Nunca senti esse tipo de enjôo!!", e em seguida, deparei-me com a pergunta inevitável "Posso estar grávida??"

Parecia impossível pra mim essa gravidez, já que não havia falhado o método contraceptivo, mas passei o restante da madrugada até 7 da manhã contando cada segundo até chegar à farmácia. Pensei "Besteira, vou fazer o teste só pra tirar a pulga detrás da orelha", e comprei o tal teste. No caminho, tive o cuidado de tirá-lo da caixinha e jogar fora, pra aparecer com o mínimo de "pistas" em casa hahahaha, hj dou risada pensando nisso.

O teste dizia pra fazer xixi sobre a tira e deixar em cima de uma superfície plana por 5 minutos, e se fosse muito "enxarcado" além da linha delimitada, poderia dar um falso positivo. Mal o xixi caiu sobre o teste, as 2 faixas cor-de-rosa indicaram o resultado: estava grávida.

Obviamente, justifiquei pra mim mesma que "enxarquei" demais o teste rsrsrs. Parecia inaceitácel. Corri para o Centro Médico e comecei a conversa com a GO dizendo "Estou estranha de uns dias pra cá...", e ela foi logo rindo e perguntando do que se tratava esse estar estranha...

Meu próximo passo, com a guia do Beta HCG em mãos, foi o laboratório Ramos de Souza, e um doce, um anjo de pessoa me atendeu, seu nome, Cibele. Atormentei tanto a coitada que o resultado do teste deveria sair em 6 horas e saiu em apenas 3!


Cheguei em casa, vesti o pijama e fui descansar. Mas que descansar que nada! Eu revirava na cama pensando em como dar a notícia pro meu marido. Se eu estava em choque, imagine ele... Ele logo acordou e disse que estava preocupado, pois desde as 7 eu deveria estar em casa, e já eram quase 11 e nada de eu chegar...

Expliquei que passei mal a noite (tínhamos nos falado por telefone por volta das 11 horas da noite anterior e mencionei que estava passando mal, ele sugeriu que eu fosse comer, podia estar fraca...), fui ao hospital e a médica me pediu um exame. Qdo eu disse que podia estar com "hipoglicemia", ou então "GRÁVIDA", ele certamente levou um grande susto...

O resultado que a fofa da Cibele liberou pra mim com urgência (chiqúerrimo por sinal, on line), mostrava que valores acima de 50 indicavam gravidez, e o meu, havia passado dos 35.000!! GRAVIDÍSSIMA!!

Contei pro meu enteado, Rodrigo, que ficou super feliz e deu o maior apoio... Sim, bebê, seu Irmãozinho foi o primeiro a te amar na vida!! Até antes da Mamãe que estava em absoluto choque!! E em seguida, fui encarar a fera do Papai. O diálogo foi curto e direto, e em menos de 5 minutos eu estava em outro ambiente da casa, pensando "E agora?", quando ele certamente pensava o mesmo em outro cômodo.

Agora vou explicar... Bebê, vc foi o melhor e maior presente que Deus já me deu! A maior alegria, o maior amor, a maior emoção!! O susto que levamos foi porque a Mamãe estava preocupada em terminar minha especialização e trabalhar; enquanto o Papai pensava em construir nossa casa nova, onde vc teria certamente o seu cantinho, pra daqui mais um ano, pensarmos em parar com o remédio pra vc vir... Ademais, estávamos prestes a nos mudar pra um apartamentinho bem pequeno, que carinhosamente apelidamos de "cativeiro", até que a nossa casa estivesse pronta... Você certamente estava nos meus planos há muito, muito tempo, e nos do Papai, vc lentamente começava a tomar forma... Mas haviam coisas antes que pretendíamos fazer...

Nossos planos eram diferentes dos planos de Deus e dos seus também, né?? rsrsrsrs. Que alegria ter sido assim!!

Passado o susto inicial, meu e do Papai, posso garantir que vc foi e é a melhor coisa que já me aconteceu!! E será pra sempre o meu amor!!

Esse blog reinicia aqui... E espero que vc se orgulhe muito de quem somos, e que Deus nos ilumine pra te educar com amor, dedicação e ser os melhores Papai e Mamãe do mundo inteiro pra vc!! Pois vc, meu tesouro, certamente merece!!

Seja bem-vindo/a!!!!

Te amo!!! Sua Mamãezinha

Um comentário:

  1. FICO FELIZ DE TER VOLTADO A ESCREVER NO BLOG E TB DE PODER ACOMPANHAR SUA GRAVIDEZ, MESMO QUE DE LONGE. BJS

    ResponderExcluir